sábado, 11 de abril de 2009

Bambuterapia: uma aliada da beleza

>
>


>

Bambu, uma planta que combina força e flexibilidade em prol da saúde


A cada dia se torna uma preocupação constante na vida das mulheres harmonizar corpo e mente, ambos trabalhando em sintonia. Ser mãe, esposa, dona de casa, eficiente no trabalho, e ao mesmo tempo dar conta de ir ao salão, cuidar da pele, combinar o sapato com a bolsa, o que não é uma tarefa fácil. O estresse e a rotina fazem com que a procura pelo equilíbrio cresça. A praticidade é algo que atrai as mulheres modernas na busca pelo bem estar.

Uma alternativa que vem fazendo sucesso entre as mulheres é a Bambuterapia ou “bamboo-massage”. Foi desenvolvida da França pelo fisioterapeuta Gill Amsallem, que é conhecido pela sua ousadia em criar novas tendências na área de massoterapia. Utiliza como assessórios lençóis envoltos ao corpo, frutas e também o bambu, uma de suas últimas criações. “O acessório prolonga os dedos, e as mãos se expressam de uma outra forma, o que nos permite entrar em uma nova dimensão, a das sensações”, relata Amsallem no 14° Congresso Cientifico Internacional de Estética, realizado em 2006.

A esteticista Erika de Oliveira, 26, formada no Colégio 24 de Maio, se especializou na técnica e há três anos utiliza em suas clientes. “A massagem relaxa e reduz medidas, desperta a energia, assim, trabalha o corpo e a mente. As contra-indicações são as mesmas de qualquer outra massagem, como problemas vasculares e infecções de pele, por esse motivo, todo o tratamento deve ser feito por um especialista”, explica.

A Escola de Terapias Alternativas Chama Cristika, que dá cursos e workshops, afirma que esta técnica, além de sintomas de estresse, alivia insônia, cansaço, depressão, TPM (tensão pré-menstrual), modela o corpo e estimula as glândulas, proporcionando um efeito drenante, que auxilia na diminuição da celulite.

Tania Ubeda, 30, utilizou o método e se surpreendeu com o resultado. “Percebi a mudança na hora. Além de harmonizar e transmitir sensações de energia renovadora modelou meu corpo. Quando procurei o tratamento, estava com a alto-estima baixa, à massagem me deixou mais bonita, jovial e o estresse foi embora junto com a gordura”, diz.

Segundo a cultura chinesa, o bambu é sinônimo de força e beleza o que inspira a seguir seu exemplo, mesclando a resistência e flexibilidade predominantes nesta planta, proporcionando saúde associada à paz e equilíbrio mental. É a natureza a serviço da qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário